Pokémon Trainer Life: Latios

Lá estava eu. Um jovem treinador.

O mais recente campeão da liga Hoenn, depois de árduas batalhas contra a Elite 4 e o antigo campeão da Liga. Eu já não era mais um simples garoto que procurava apenas capturar e evoluir seus pokémons, assim como minha antiga rival May. Eu era um campeão.

Alguns dias antes eu estava dentro de uma caverna na cidade de Sootopolis, enfrentando o lendário Groudon, o que até então prometia ser o maior desafio de minha vida de treinador. Não era apenas enfrentar um pokémon, era salvar a Terra das consequências que deixá-lo solto traziam. O mundo ia derreter no calor. Porém, munido de coragem, save states e uma Master Ball, ele não foi páreo para mim. Na verdade, não durou nem uma rodada. Groudon nesse momento era meu.

Após capturá-lo e derrotar o 8º líder de ginásio, muni-me de Hyper Potions, Ultra Balls, Max Revives e estratégias, então havia partido em direção à Ever Grande, enfrentar a tão temida Liga Pokémon.

Não foi fácil. Só passar pela Victory Road foi duro. Porém meu time pokémon deu o melhor de si, e conseguimos chegar à Elite 4. Lutamos, lutamos, lutamos, penamos, gritamos e comemoramos.


Groudon, Sceptile, Zangoose, Minun, Tentacruel e Tropius. O Hall da fama. Bean campeão da liga Hoenn.

– E agora? O que farei? Pensei comigo mesmo. Qual seria meu objetivo em continuar nesse jogo?

Colhi algumas berries que eu havia plantado, fiz um PokéBlocks e parti em direção à Safari Zone para capturar alguns pokémons que eu ainda não tinha. No meio do caminho, falando com alguns cidadães, ouvi os rumores de um pokémon dragão que estava sobrevoando Hoenn.

Meu coração de treinador bateu mais forte. Esse era o tipo de desafio que eu estava esperando. Meu segundo pokémon lendário, Rayquaza era seu nome, senti como se ele tivesse despertado do seu sono profundo somente para me desafiar. Eu precisava enfrentá-lo, eu precisava pegá-lo! Meu sangue estava fervendo de ansiedade!

Pesquisando mais à respeito, descobri que o lendário era level 70, e que capturá-lo seria mais fácil com o lendário Kyogre, o qual eu nunca veria. (Versão Ruby).

Porém… Havia mais 4 pokémons lendários, não tão fortes, mas que poderiam me ajudar nessa empreitada: Latios, um pokémon com hábitos nômades, muito difícil de ser encontrado, e os 3 Regis (Regice, Regirock e Registeel), os pokémons mestres de suas formas: gelo, rocha e aço.

Eu deveria capturar os Regis! Precisava deles para enfrentar o Rayquaza! Pesquisei a fundo como achá-los, descobri que deveria quebrar o selo dos Regis, fazendo um ritual em uma caverna submersa no meio do oceano.
Para tal, eu precisava de pokémons que sabiam usar Dive, Surf e Dig, os quais eu já tinha, e de um Relicanth (pokémon peixe ancestral de pedra) e de um Wailord (evolução do Wailmer).

Após algum pouco tempo caçando o Relicanth e evoluindo o Wailmer, eu parti em direção ao local onde eu deveria quebrar o selo dos Regis. Atravessei lugares com fortes correntezas usando Surf. Não haveriam lutas, então eu não deveria me preocupar, mas mesmo assim fiz questão de levar junto o Zangoose, o Groudon e o Sceptile, por segurança. Por causa da quebra do selo, a equipe teve que ficar assim:

  1. Relicanth (Deveria ser o cabeça do time pra quebrar o selo)
  2. Aron (Portador do golpe Dig, necessário pra chegar até o local)
  3. Groudon
  4. Sceptile
  5. Zangoose
  6. Wailord (Deveria estar em último no time pra quebrar o selo. Também sabia Dive e Surf)

Selo quebrado! Estava tão empolgado! Precisava ir logo encontrar as cavernas onde os Regis estavam! Havia me esquecido de trazer um pokémon que soubesse Fly, que bobagem, eu nem cheguei a lutar! Usei o Surf no Wailord e estava literalmente 'surfando' sobre aquelas correntezas! Só queria saber de chegar logo no porto da cidade de Mauville e arrumar meu time para ir atrás dos Regis!

Foi aí que ele apareceu.

No lugar mais inesperado. Na hora mais inoportuna. Do jeito mais desesperador!!
Eu, com um mísero e inútil Relicanth lvl 18 como cabeça do time, encontrei o lendário Latios, o pokémon nômade, o pokémon quase impossível de ser encontrado!

Eu desesperadamente dei um save state antes da luta, mas era inútil. Qualquer movimento que eu fizesse com aquele pokémon lento e sem moves decentes, o Latios fugiria antes. Nenhuma Ultra Ball seria capaz de pegá-lo com a saúde completa. Sabia disso após ouvir testemunho de um outro treinador que eu conheci que passara 2 horas jogando Ultra Balls nele.

Eu nada podia fazer… ele fugiu.
Fugiu com meus sonhos de treinador.

Eu provavelmente nunca mais veria aquele pokémon.
Ele era o pokémon mais legal que já houvera visto.

Mas eu tinha que erguer a cabeça. Tinha que capturar os Regis. Segui meu caminho. Capturei os três Regis, e, pra minha decepção, foi mais fácil do que eu imaginara. E eles não eram o que eu sonhava. Eu não poderia enfrentar o Rayquaza com eles.

O que eu faria? Eu já não tinha mais uma Master Ball, a havia usado no Groudon, ato do qual não me arrependia nem um pouco. Tudo o que eu tinha eu devia à ele. Era, e ainda é, meu melhor pokémon.

Capisbaixo, enquanto tentava inutilmente aumentar a força dos Regis, resolvi dar uma olhada de como andava minha Pokédex. Lá, no fim, estava o dado do Latios. Não haviam dados suficientes, afinal, eu não o havia capturado. Então, meio que por acidente, apertei no botão "Area".

Estava ali! Derrepente meu pokédex indicou a localização do Latios! Céus! O Latios! Eu poderia ter outra chance de pegá-lo?!

Rapidamente peguei o Tropius e usei seu Fly para ir até a suposta área. Quando fui conferir na minha pokédex, o Latios havia mudado de região! Fui atrás! E ele mudou de novo! Era um jogo de pega-pega infinito.
Então parei, pensei. Escolhi um ponto diferente de onde o Latios estava, tentando prever seu próximo movimento. Acertei.
Eu estava na mesma região que o Latios!

Procurei, procurei, procurei, vários alarmes falsos, mas eu não desistia! E então! E então! Eu o achei! Eu achei o Latios!

A batalha foi anunciada! Latios me encarava com sua cara fodônica novamente, o lendário pokémon dragão-psíquico. Mas dessa vez eu não estava despreparado.

Dessa vez, meu time estava escolhido a dedo.

  1. Wobbuffet lvl 16. Shadow Tag e Encore.
  2. Groudon lvl 55. Slash.
  3. Zangoose lvl 44. Slash.
  4. Tropius lvl 30. Fly (Necessário para ir até o Latios)
  5. Vileplume lvl 31. Sleep Powder.
  6. Wailord lvl 40. Surf (Necessário para ir até o Latios)

– Vá, Wobbuffet!

Ao começar a luta, Latios deu de cara com Wobbuffet, que graças à sua habilidade Shadow Tag, impedia Latios de fugir (ao menos enquanto lutasse contra ele). Então, para minha surpresa, Latios usa o move Refresh (remove envenenamento, paralisia, etc). Mas como ele não tinha nada disso, nada acontecia.

– Wobbuffet! Use Encore!

O Encore de Wobbuffet faz com que o inimigo repita o último movimento de 2 a 6 rodadas. Então, Latios repetiria o inútil Refresh e não poderia fugir enquanto o Encore não acabasse.

– Wobbuffet, volte! Vá, Groudon!
– Groudon! Use Slash!

O Slash de Groudon tira uns 65% de HP do Latios, o qual nada fazia a não ser usar Refresh graças ao Encore.

– Groudon, volte! Vá, Vileplume!
– Vileplume! Use Sleep Powder!

O Sleep Powder de Vileplume adormece Latios! É agora! Save state e dê-lhe Ultra Balls!

Parecia simples, mas não foi bem assim. Na rodada seguinte, o Encore de Latios acabaria e ele fugiria, mesmo adormecido pelo Sleep Powder! As minhas chances estavam concentradas naquelas pokébolas, mas, o Latios tinha escapado de todas as Ultra Balls que eu tinha jogado antes! E ele estava com 35% de HP e adormecido! Esse sim era um pokémon lendário!!

Não adiantava, uma Ultra Ball não funcionaria, não havia funcionado antes! O que eu faria? Eu perderia ele novamente!

Não!! Como ato de desespero, eu joguei uma pokébola simples!!
Céus! No milésimo de segundo seguinte eu parei pra pensar no que eu fiz!! Não havia mais chances!

Mas… a bola balançou… balançou… balançou…!! Parou!!

Peguei!!! Peguei!!! Eu peguei o Latios!!

Eu consegui!!! E com a pior das pokébolas!!! WAAAAAAAAAAAA!!!!

Rayquaza!! Me espere!! Eu estou chegando com a equipe mais lendária para te capturar!!!!! Você será meu!!!

47 Replies to “Pokémon Trainer Life: Latios”

  1. você capiturou um lendario com uma reles pokèbola!!!mas que cara sortudo numca em minha vida jogando pokémon em gba,nds,isso aconteceu…parabéns.:yes:

  2. !!!Você é a lendária treinadora que ouço falar desde que iniciei minha jornada como treinador!! Por favor!! Perdoe minha ousadia!!!

  3. Proximos lendários ho-oh e lugia?Originally posted by majinjulie:Bean-sensei,por favor…Não é para tanto!Foi graças aos detonados e a ajuda de uns amigos que eu consegui.Ah se não existisse os detonados

  4. Linda história…Emocionante, mas permita-me dar-lhe um conselho. Capture, se possível, um Duskull, Pokemón muito útil! Faça-o evoluir, pelo menos até ele aprender o temido “Curse”, sim! Um Dusclops pode aprender esse ataque assustador! Mas quando dor usá-lo, lembre-se de ter uma super potion em mãos, pois o pokémon fantasma perderá metade da vida, mas isso pode ser bom, pois o pokemon do seu oponente será “amaldiçoado”, fazendo ele perder bastante HP…Porém, se não quiser seguí-la, tudo bem, eu sou um misero treinador idiota que não capturou o lendário Groundom, e está com bastante dificuldades em batalhar na temida elite dos 4…

  5. Ótimo conselho, young trainer Gohu!Porém na minha saga ao Rayquaza eu não poderei usar curse, pois ele dá um dano lateral considerável rodada pós rodada, e eu posso acabar matando-no u.uMantenha em mente as regras de batalha pra se pegar lendários!1 – Assegure-se que ele não fuja!2 – Enfraqueça-o o suficiente!3 – Adormeça ou paralize-o!4 – Jogue sua pokéball!!

  6. Ei Bean um pokémon tipo gelo viria a calhar ja que tem dupla vantagem sobre o tipo dragão, o articuno seria muito util ja que é também do tipo voador, suprindo essa meio que deficiencia dos tipo gelo.

  7. Disso não sei cara, ainda não cheguei nesta parte, mas sei que uma hora ou outra você vai pro lugar certo, e irá ativar um evento, que te ajudará a achar tal Pokémon, seu rival ou etc, em um desses deve estar a primeira pista para o Articuno. Ou simplesmente fale com vários NPCs até que um deles fale algo novo.

  8. Mas se tiver no jogo não é impossível, e ele já deve ter acesso a todas as áreas, alem disso, ele pode simplesmente captura-lo do mesmo jeito que capturou o Latios.

  9. Originally posted by mybroly1000:o articuno¬¬Véi, como ele vai encontrar um Articuno? Ele é um LENDÁRIO[/b], não dá!! Ele não é um Zigazagoon que cê acha em qualquer matinho…

  10. “Nos videogames, Articuno aparece pela primeira vez em Kanto, e também é visto sobrevoando Sinnoh em Pokémon Platinum.”

  11. Puts, eu odeio o No$Gba, o DesMume tá horrivel, aí eu não tenho como jogarEu perdi todo o Save quando eu tava na frente da liga no HG, perdi tudo…

  12. Ele ta no mar, ele “aparece”, tipo um lendário, cê num tem que procurar na area, cê já vê eleAAAh, não foi um Mareep, foi um dratini ^^

  13. Parece que é da segunda, por que na primeira ainda não existiam os trios, e o trio do “Uno Dos Tres” foi o primeiro.

  14. Bom, eu particularmente gosto muito dele, é um dos meus favoritos. Ele é um pokemon raro (raro, não lendário) que aparece só em umas moitas específicas.Ele tem muito potencial, se você tiver paciência pra evoluí-lo. Seu slash consegue derrubar inimigos até 10 níveis mais forte com apenas um turno.E também tem valores de ataque bem impressionantes (logo pelo início do 40 ele já consegue 100 pontos)

  15. kkk eu só sei o básico, como muitos de vocês ^^porém, eu adoro esse jogo. Talvez isso faça alguma diferença .p.s.: eu sou tão ligado nesse jogo que as vezes, quando não tem ninguém por perto, eu ‘balanço’ junto com a pokebola quando tento capturar alguém xD

  16. Baixe um emulador de GBA, procure e baixe a ROM do Pokémon Emerald para GBA, execute a ROM pelo emulador configurado com os controles certos e pronto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *